sábado, 7 de setembro de 2013

▬ SHAZAM! - A Origem nos Novos 52

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank

" Billy Batson é um incômodo. Mas incômodo é algo relativo. Por séculos, a ciência governou o mundo. Agora a magia está retornando. E um mal antigo e brutal vem com ela. Se o mundo sobreviver a praga de terror no horizonte, Billy Batson deve acolher seu maior desejo. E aprender a sua maior lição. Billy deve se tornar...SHAZAM! "

A DC após um ano de publicações, resolveu fazer uma edição comemorativa nas suas HQ's, e com isso criou o mês das edições Zero, onde a intenção era contar algo do passado de seus personagens. Na edição referente a Liga da Justiça, essa edição foi dedicada a contar a nova origem de Shazam ( antigo codinome Capitão Marvel). E para a minha própria surpresa, está é uma das melhores HQs que pude ler nos últimos tempos.

A história é simplória, mas nem por isso sem graça. Muito pelo contrário. A trama tem como protagonista Billy Batson, um órfão que é um verdadeiro garoto problema. Ele vive em pé de guerra com a administradora do orfanato, já que todas as famílias o recusam, devido ao seu temperamento. Eis que surge um novo casal, que resolver adotar Billy. Ao chegar em sua nova casa, ele toma um pequeno susto, ao se deparar com seus novos irmãos, que também eram órfãos e foram adotados por esse casal.
No começo o convívio é difícil. Billy é um garoto complicado que não quer criar laços com ninguém, assim chegando a soar um tanto egoísta  estúpido, quando seus novos irmãos tentam uma aproximação. mas aos poucos, as coisas vão se acertando, e pequenos laços vão começando a serem feitos. Ao abordar isso, Geoff Johns, é simplesmente perfeito. Sério, achei demais essa nova abordagem sobre o lado pessoal de Billy, e isso aliado ao desenho soberbo de Gary Frank. A dupla criativa aqui acertou em cheio, ao mostrar esse lado do menino e as dificuldades de encontrar um lugar no mundo.

Após sermos apresentados à isso, acompanhamos a trama paralela, onde um cientista que acredita que a magia é verdadeira, corre ao redor do mundo atrás de pistas. E em uma de suas buscas, acaba por libertar o vilão Adão Negro. Na mesma medida um antigo mago está a procura de alguém para se tornar o novo Mago dessa era. E após várias tentativas em vão, diversas pessoas não foram "qualificadas" para herdar tal missão. Até que no desespero, Billy Batson acaba indo até o templo mágico.
No começo o antigo mago fica decepcionado ao olhar para Billy. De cara que que ele não pode ser o escolhido, devido ao seu comportamento problemático. O velho diz que procura alguém bom, puro, para que possa se tornar esse novo herói. E aí, ocorre um belo diálogo, um tanto filosófico, onde o próprio Billy diz ao velho, que o que ele procura não existe. Não existem pessoas sem defeito. Mas que existem pessoas que podem e tentam fazer o bem. O velho, faz mais uma avaliação, e vislumabra que Billy diz a verdade, que mesmo ele sendo um garoto problema, ele tenta ajudar os outros. E como o tempo estava correndo, o Velho não tem muita opção e lhe concede os poderes do Shazam, dessa maneira atingindo todo o potencial dentro dele, e o revertendo em poder.

Dentre os títulos desse reboot, essa nova abordagem sobre Shazam é fácil um dos melhores já lançados. Ele está na integra na edição Liga da Justiça Zero da editora Panini. Vale muito a pena.                                                                                                                                                                                          

4 comentários:

  1. Lembro que você me contou empolgado essa edição.
    Deve ser realmente boa.

    ResponderExcluir
  2. será que continuarão a história dele na novos 52?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acredito que sim! Pois ela continua a sair no Mix da revista da Liga! E lá fora, pelo o que olhei um tempo atrás, estava continuando sim.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...