domingo, 29 de abril de 2012

Highlander - O Guerreiro Imortal ( Highlander, 1986)


Na semana passada tive a oportunidade de rever este filme, pois era criança quando o assisti, então de certa forma pouco me lembrava, assim tornado-o quase que inédito para mim. Confesso que foi um tanto nostálgico, pois me vieram muitas lembranças da infância. Bom mas, vamos ao filme.


Este é um filme simples, que conta a história de Conno Macleod ( Lambert), que após uma batalha ainda na Escócia em 1536, é ferido mortalmente em batalha,e assim descobre ter o dom da imortalidade. Quem o feriu foi Kurgan, também um imortal. Há vários deles pelo mundo, tanto que Ramirez ( Cornnery), acaba por encontrar Macleod, e assim passa a ser seu tutor.

Este o ensina a lidar com seu dom, e como ele terá que viver pelos séculos, até que só reste um imortal no mundo, sendo que este receberá o " prêmio" por ser o único. O filme não se aprofunda tanto nas batalhas , porém as cenas de luta, (em especial a final), são muito legais, mas sim no contexto de um imortal ter que viver por séculos, e não podendo se apegar muito as pessoas ao seu redor, pois ele ão pode envelhecer, mas seus entes queridos e amigos, todos sucumbirão ao tempo, tudo isso aliado a uma excelente trilha sonora produzida pela banda Queen.
É um filme que vale dar uma conferida, um verdairo clássico!


" Todos têm medo da morte, medo de morrer. Mas você, tem medo de viver. "


Acho que não há frase mais clássica deste filme do que:
" There Can Be Only One " - " Só pode haver um."

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...